Acerca de

285c14_61eb661ff3de48618ae4560cd1113ab0_.webp
tumblr_lvwacowSVu1r7br9mo1_400.png
tumblr_lvwacowSVu1r7br9mo1_400.png

Fisioterapia Bucomaxilofacial

A fisioterapia bucomaxilofacial abrange a especialidade da fisioterapia com conhecimentos e técnicas específicas para aliviar dores na face, região oral, cabeça e região cervical, além de restabelecer a função das articulações temporomandibulares e dos músculos mastigatórios.í

fisioterapia-granada-neurologica-1.webp
1e3d1f2a054496f4f2b0fa2bf42f95ed.webp

Fisioterapia Cardiorrespiratória

A intervenção da fisioterapia cardiorrespiratória promove o alivio da falta de ar (dispneia), fadiga, tosse, expectoração, maior resistência para as atividades, previne e ajuda a controlar a diabetes e o peso, mais autonomia e um melhor padrão ventilatório (inspiração e expiração), entre outros benefícios para uma melhor qualidade de vida e bem-estar físico e psicológico do paciente

Fisioterapia Neurológica 

A Fisioterapia Neurofuncional é uma intervenção de técnicas e manuseios utilizados para a recuperação de pacientes adultos e crianças com patologias neurológicas originadas do Sistema Nervoso Central e Periférico.

Atua para adequar e/ou melhorar as funções de vida diária, como coordenação motora, equilíbrio, força muscular, marcha, dentre outras .

Algumas patologias neurológicas: Paralisia cerebral,  Síndrome de Down,  Autismo, AVC,  Doença de Parkinson,  Esclerose múltipla,  Esclerose Lateral Amiotrófica, Distrofia Muscular de Duchenne, Ataxias

Fisioterapia Desportiva

Entre os mais conhecidos tratamentos de fisioterapia desportiva, podemos contar com programas específicos para LCM (ligamento colateral medial), contratura muscular, distensão muscular glútea, entorse nos tendões, espasmo muscular, lesão ligamentar no joelho, lesões em atletas de corrida, lesões em atletas de natação, lesões em jogadores de futebol, lesões musculares, luxações no ombro, pubalgia, ruptura do tendão de aquiles, tendinite de aquiles, entre outros.

Os sistemas de tratamento envolvem atendimento domiciliar 24 horas por dia, fisioterapeutas especialistas na resolução destes problemas, equipamentos específicos para cada tipo de programa e prescrição de medicamentos ou dietas específicas para garantia de reforço ao tratamento inicial.

funciona-fisioterapia-desportiva-54b2d30.webp
ortopedia.webp

Terapias Manuais

Terapia manual é um termo genérico utilizado para designar um conjunto de técnicas terapêuticas utilizadas pelo fisioterapeuta para prevenir e tratar as mais variadas disfunções.

O objetivo das técnicas de terapia manual aplicadas sobre os tecidos musculares, ósseos, conjuntivos e nervosos, é obter de forma direta ou reflexa reações fisiológicas que equilibram e normalizam as diversas alterações musculares, osteoarticulares, orgânicas e funcionais, assim como suas manifestações dolorosas

TReINI

png-transparent-registered-trademark-symbol-copyright-copyright-game-text-trademark.png

É uma metodologia  de treinamento intensivo desenvolvida pela Treini Biotecnologia, com bases cientificas que em por objetivo desenvolver habilidades e competências de crianças e adolescenrtes com sequelas de leão do sistema nervoso  central.  
A Treini ®️ foi desenvolvida levando em consideração o ambiente terapêutico, exoesqueleto flexível baseado na tensegridade, aplicativo e elaboração de um programa de treinamento físico e funcional.
O tratamento é realizado em um período de 36 meses ou a critério do Fisioterapeuta / Médico, 5 x por semana, com duração diária de 4 horas. A utilização de um aplicativo pela família e equipe de reabilitação facilita a realização de exercícios e atividades diárias que devem ser feitas fora da clínica ou instituição de reabilitação pelos responsáveis ou cuidadores.

6f3facfe-11e6-4ab7-853c-c386a843ce8a.jfif
eb9e939b-02be-4d0d-b368-dc37a48b03b1.jfif

MIG

png-transparent-registered-trademark-symbol-copyright-copyright-game-text-trademark.png

METODO DE INTEGRAÇÃO GLOBAL

A Metodologia MIG foi desenvolvida levando em consideração esses dois modelos intervencionistas, associado a capacitação de equipe multidisciplinar, exoesqueleto flexível baseado nos trilhos miofasciais, aplicativo, ambiente terapêutico e elaboração de um programa de integração global específico para crianças e adolescentes com diagnóstico de TEA.

O tratamento é realizado por um período de 48 meses ou a critério do profissional especializado (MIG), periodicidade de 40 até 80 horas mensais. A utilização do aplicativo na metodologia MIG facilita o estabelecimento de metas e realizações de tarefas pela crianca, equipe e família.

O Método de Integração Global, integra várias práticas consolidadas na literatura científica.

ETCC

Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC) é uma forma de neuroestimulação clínica que utiliza corrente elétrica baixa e contínua emitida diretamente na área cerebral de interesse, através de pequenos eletrodos. 
Se presta à aplicação de estímulos através da superfície do crânio, com o objetivo de modular a função cerebral. 
ETCC tem sido utilizada para alguns déficits como:
Melhorar as habilidades linguísticas, atenção, memória, concentração;
Melhorar a coordenação motora, equilíbrio, adequação postural;
Distúrbios psicológicos como depressão, ansiedade, entre outros.
Em referência as patologias são muito utilizadas em AVC, Autismo, TDAH, Paralisia Cerebral, Síndrome de Dow, entre outras.

76755549-56ba-4dd9-b4e6-10f33bd960f4.jfif
7ef4bf50-b4c3-4eeb-b0d8-cdf32715c31c.jfif